in

Ibiquera registra o primeiro óbito decorrente da covid-19 após quase 11 meses de pandemia

O primeiro óbito por complicações da covid-19 foi notificado no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º de fevereiro). Até início de agosto de 2020, o município administrado pelo prefeito Ivan Almeida (PP) não tinha casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Em seguida, ficou entre as 20 cidades do estado sem registrar óbitos por conta da doença.

Além do óbito, o município chapadeiro registrou mais três novos casos positivo nas últimas 72h. Acumula, no total, 70 pessoas confirmadas da doença, sendo oito pacientes ainda em recuperação e 59 curados. Outras 10 pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus e 30 seguem em monitoramento pelas equipes de saúde do município. Dos 264 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 255 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 142, sendo 83 negativos e 59 positivos. A prefeitura municipal já deu início ao processo de vacinação contra o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

INSS: Veja os novos valores de contribuição de autônomos, facultativos e MEIs

Em ano atípico, presente de Iemanjá é entregue sem tradicional multidão