in

79% dos brasileiros acham que pandemia está fora de controle e 82% temem ser contaminados

A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira, 18, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, aponta que 79% dos brasileiros acham que a pandemia da Covid-19 está fora do controle e 82% têm medo (muito ou um pouco) de ser infectado pelo coronavírus. Questionados se a pandemia está controlada ou não no Brasil, 79% dos entrevistados responderam “Fora de controle”; “Em parte controlada”, 18%, “Totalmente controlada”, 2%, e “Não sabe” somou 1%.

Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, 62% dos brasileiros disseram que a pandemia estava sem controle; 33% falaram que a situação estava controlada parcialmente; 3% entenderam que estava totalmente controlada; e 2% não souberam responder.

A pesquisa Datafolha também perguntou sobre o medo do brasileiro ser contaminado pela doença. As respostas foram as seguintes: “Muito medo”, 55%; “Um pouco de medo”, 27%; “Não tem medo”, 12%; e “Já pegou coronavírus”, 7%.

A pesquisa anterior do instituto, de janeiro de 2021, sobre o medo do brasileiro indicou “Muito medo”, 44%; “Um pouco de medo”, 33%; “Não tem medo”, 16%; e “Já pegou coronavírus”, 7%.

O levantamento foi realizado com 2.023 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país, entre os dias 15 e 16 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Morte de Major Olímpio pressiona instalação da CPI da Covid-19 no Senado

Autoridades de Feira de Santana alertam para escassez de oxigênio e medicamentos