in

Moradores de Jacobina seguem intrigados com mais um tremor de terra; foi o quarto somente este ano

O quarto tremor de terra do ano no município Jacobina, na Chapada Norte, foi identificado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis) na noite da última segunda-feira (29). Considerado de baixa intensidade, o abalo sísmico teve a magnitude preliminar de 1.2mR, sendo captado somente pelos sismógrafos. Devido a intensidade mais baixa não chegou a ser escutado pelos moradores locais.

Outros tremores foram já foram registrados no município chapadeiro esse ano. O último evento sísmico identificado aconteceu no dia 14 de março, um tremor de terra de magnitude 2.1 foi registrado por uma das estações operadas pelo laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – (veja aqui). Os abalos têm deixado os moradores intrigados. “A gente não ouve, mas no outro dia todo mundo está comentando. O clima de incerteza continua”, aponta um internauta, que preferiu não se identificar.

A estação sismográfica mais próxima de Jacobina está localizada no município de Ponto Novo, que fica a aproximadamente 57 km de distância. Segundo informações, até o momento, o LabSis não identificou novos abalos nesta terça-feira (30) e não há relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o abalo.

Jornal da Chapada

Após denúncia do MPF, Geddel e mais 18 viram réu por possível pedalada fiscal na Caixa

Químicos e infectologistas discordam sobre desinfecção de ambientes e superfícies