in

Prefeito de Cipó despeja lixo na porta das casas para ‘educar’ população

O prefeito José Marques dos Reis (PDT), da cidade de Cipó, no Nordeste baiano, autorizou um caminhão a despejar entulho em frente a algumas residências supostamente infratoras das regras municipais. A ação, deflagrada na última quinta-feira (21), de acordo com Reis, tem caráter “educativo”.

O gestor municipal afirma ter tomado a atitude, executada pela equipe de zeladoria da prefeitura, devido aos populares que descartam lixo fora dos horários e dos dias de coleta na porta de suas casas.

“Nós só estamos fazendo isso para que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo, conclamando a sociedade, para me ajudar a limpar a cidade. A gente limpa, tem algumas pessoas que vai (sic), na frente do comércio e bota lixo. Eu avisei: quem quiser a cidade limpa vai ser limpa. Mas aquele que quiser lixo na frente de sua casa vai ter lixo, tá vendo aí?”, diz, enquanto é filmado.

Em um dos vídeos compartilhados nos canais oficiais da gestão municipal, o próprio prefeito orienta o motorista do caminhão a posicionar a caçamba sobre uma calçada. “Peço que as pessoas deixem a cidade limpa. Avisei há poucos dias que quero deixar a cidade limpa e organizada, mas aquele que tiver lixo vai ter lixo. Ordeno agora que os meninos da caçamba descarreguem um bocado de lixo aqui agora”, ressalta.

No entanto, ele assegura que o material despejado no local será retirado posteriormente pelos agentes de limpeza. “Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem. A rua tem que estar limpa. Nós não somos donos da rua. Então precisa haver essa compreensão de todos. Nós queremos cuidar da cidade para que a gente possa usufruir de um bem nosso, está bem?”, pediu. Com informações de Uol

“Será um lugar de cuidado para as pessoas”, diz prefeita de Morro do Chapéu sobre Centro Especializado

Governo da Bahia decreta fechamento do comércio em cidades do Oeste