in

“Será um lugar de cuidado para as pessoas”, diz prefeita de Morro do Chapéu sobre Centro Especializado

A prefeita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL), inaugurou, na última sexta-feira (21), o Centro Especializado de Reabilitação. O espaço ficou pronto após dois meses de obras. O equipamento é uma das primeiras ações do plano de governo da gestão atual na área da saúde. O secretário de Saúde, Saulo Souza, afirma que a gestão entrega a população de Morro do Chapéu mais um instrumento de qualidade de vida e saúde.

“Isso prova o quanto o nosso Sistema Único de Saúde (SUS) está fortalecido e tem sido valorizado pela nossa gestão. É possível a nossa população ter qualidade na assistência. Nós temos uma meta, uma missão, que é fazer história na saúde pública deste município”, diz. Na ocasião, Saulo Souza agradeceu ao presidente do PL, o ex-deputado José Carlos Araújo, por ter conseguido, através do deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT), uma emenda no valor de R$1 milhão para a saúde do município.

“Agradeço ao ex-deputado por acreditar nas políticas públicas de saúde”, frisa o secretário. A prefeita Juliana Araújo afirmou que, em pouco mais de cinco meses de governo, muitas ações estão sendo realizadas em Morro do Chapéu, como a reforma da feira local e a obra do Incor, entre outras. Na ocasião, a prefeita ainda convidou a população para conferir na entrada do município a iluminação de LED recém instalada.

Esta é também uma das ações do plano de governo de Juliana Araújo. “A saúde não poderia ficar de fora das mudanças da nossa gestão. O novo Centro será um lugar de cuidado para as pessoas, das crianças com necessidades. É um Centro que vai recepcionar as pessoas, dar mais dignidade, mais respeito. Este é um presente à população da cidade”, declara a gestora.

A prefeita disse ainda que será realizado um processo licitatório para a aquisição de uma nova ambulância com recursos próprios para o município. Estiveram presentes o presidente do Partido Liberal (PL), José Carlos Araújo, o vice-prefeito, Vitor Araújo (PDT), e secretários municipais. Ela ainda avisou que “no segundo semestre teremos muitas obras e progresso em Morro do Chapéu”.

Prefeito de Andaraí descobre que hospital municipal precisa de reforma após contrair covid-19

Prefeito de Cipó despeja lixo na porta das casas para ‘educar’ população