in

Barra do Mendes: Prefeito lamenta destaque após caso Lázaro Barbosa

Com cerca de 14 mil habitantes, Barra do Mendes é uma cidade pacata, típica do interior da Bahia. Passaria despercebida das notícias policiais há muito tempo se não fosse um detalhe: o fugitivo mais procurado do Distrito Federal, Lázaro Barbosa, nasceu lá e iniciou uma carreira de crimes no povoado de Melancia. Porém, para o prefeito Tonho de Napo, a fama deveria ser outra: “Somos conhecidos como a capital da amizade”.

“A criminalidade é muito baixa aqui. Estamos ouvindo o nome de Barra do Mendes em todos os noticiários do País, mas quero destacar que o município é calmo e hospitaleiro”, garante o prefeito, empossado no último mês de janeiro. Tonho de Napo lamenta que a “capital da amizade” tenha ascendido nos jornais com o atual contexto. “Infelizmente temos esse episódio com Lázaro, filho de Barra do Mendes, mas que há dez anos não volta a nossa cidade”.

A polícia da região concorda com a fala de Tonho. Entre os boletins recentes, Barra do Mendes é considerada uma das mais tranquilas, sem ocorrências mais graves. “Estamos aqui para proteger a nossa população se for preciso. Estamos em contato constante com as forças policiais do município e do estado e monitorando todos os acontecimentos”, garantiu o prefeito, em entrevista a um site da capital baiana.

Operação cumpre mandados de busca em Salvador e Feira de Santana contra grupo suspeito de sonegar R$ 39 milhões

Saúde de América Dourada é referência no Brasil