in

Saúde de América Dourada é referência no Brasil

Na última quarta-feira (16), foi divulgado pelo E-SUS, o resultado da avaliação de desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS), através do Programa Previne Brasil referente ao 1º Quadrimestre do ano de 2021 que considera os meses de janeiro a abril.

O Município de América Dourada apresentou bom desemprenho, sendo avaliado com nota 7,75, ocupando o 1° lugar na Microrregião de Irecê, entre os 3 melhores no Estado da Bahia e entre os 100 melhores do Brasil.

O bom desempenho da Atenção Básica no 1° Quadrimestre do ano de 2021 que demonstra os indicadores de qualidade, eficiência e cumprimento de metas das equipes foi comemorado pelo Prefeito Joelson do Rosário. “ Nosso compromisso é que a população de América Dourada tenha acesso ao serviço de saúde com a qualidade e a eficiência que se espera. Desde o dia 01 de janeiro deste ano estamos dando todo o suporte necessário a Atenção Básica com o pleno funcionamento das Unidades de Saúde desde o princípio. Agradeço a todos os profissionais envolvidos, aos Agentes de Saúde, aos enfermeiros, técnicos, vacinadores, médicos, à equipe operacional, enfim, a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso município na área da saúde”.

Para a Secretária de Saúde, Márcia de Brito Dourado, esse resultado é um retrato fiel do esforço e dedicação da equipe que atua na atenção primária. “Fico extremamente feliz em ver que a gestão está colhendo bons frutos. O Prefeito Joelson tem ofertado todo o suporte para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos américo-douradenses, mesmo diante de todas as dificuldades neste período de pandemia. Iremos nos engajar ainda mais para que possamos avançar a cada dia para que tenhamos ainda mais êxito com o atendimento aos nossos cidadãos”, disse.

Barra do Mendes: Prefeito lamenta destaque após caso Lázaro Barbosa

Moradora denuncia matança de cães e gatos no município de Mairi