in

Colbert volta a criticar segurança pública e rebate Rui: ‘Vou cumprir o meu mandato’

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), usou as redes sociais para rebater o governador Rui Costa (PT) e cobrar mais investimentos na área de segurança pública do município.

Durante entrevista coletiva na semana passada, o petista foi questionado sobre um outro vídeo de Colbert no qual o gestor denuncia a violência na cidade e pede ações do governo. Rui disse que a reclamação soava como “um ato de renúncia do mandato dele” e que o emedebista seria candidato a deputado federal em 2022.

“Fui eleito prefeito, não serei candidato e vou cumprir o meu mandato defendendo minha terra, defendendo a minha gente. Não vou me calar. Continuarei cobrando mais investimentos para Feira de Santana, seja na segurança, seja na saúde, na educação publica. Feira merece respeito”, respondeu Colbert.

Para embasar suas críticas em relação à violência, o prefeito usou dados de um estudo divulgado pelo G1, que mostra que a Bahia foi o estado mais violento do Brasil nos primeiros três meses de 2021, com 1449 mortes violentas. Colbert também afirmou que dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que Feira registrou, nos dois últimos meses, mais de 100 assassinatos.

Na ocasião, o governador ainda criticou a gestão da Prefeitura local chamando a cidade de suja, escura e abandonada. “Esse comentário ofende a nossa gente e mostra o quanto desconhece a nossa realidade. Feira está trocando mais de 60 mil luminárias para LED agora. Talvez correndo tanto o governador não consiga entender o que representa a segunda maior cidade da Bahia. Nosso maior problema é a violência, que tira vidas e suja a imagem de minha terra. Uma sujeira que arrasta e arrasa vidas e dezenas de famílias principalmente de jovens pobres e negros”, disse Colbert.

Empresas pretendem investir quase R$ 1 bi em energia eólica

Itabuna se aproxima de 600 mortes em decorrência da Covid-19