in

Itabuna se aproxima de 600 mortes em decorrência da Covid-19

O município de Itabuna, no Sul, registrou até esta terça-feira (8) 598 óbitos por Covid-19. Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado [Sesab]. Itabuna é o terceiro município em maior número de perdas no estado para o novo coronavírus, segundo a pasta estadual. O último boletim municipal sobre a Covid-19 recebido pelo Bahia Notícias foi no dia 2 de junho.

 

A prefeitura alega “recorrentes problemas técnicos no e-SUS”, ferramenta do SUS para armazenamento de informações da atenção básica de saúde em nível nacional. Ainda segundo a Sesab, o município já acumula 31.182 casos confirmados da enfermidade.

 

O primeiro caso de novo coronavírus em Itabuna foi registrado no dia 19 de março do ano passado. Um paciente de 42 anos foi diagnosticado com o vírus após passar três dias em São Paulo.

 

Quase um mês depois, no dia 18 de abril, a cidade teve a primeira morte por Covid-19. A vítima foi um paciente de 37 anos, que tinha diabetes, hipertensão, além de problemas renais. Até as 8h40 desta quarta-feira (9), a taxa de ocupação de UTIs adulto na rede pública do município estava em 80%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colbert volta a criticar segurança pública e rebate Rui: ‘Vou cumprir o meu mandato’

Seis anos após morte de ialorixá vítima de intolerância, Bahia tem 1ª condenação por racismo religioso