in

Com festa de São João proibida, Mucugê adota esquema para evitar aglomeração durante período junino

Com a festa de São João suspensa pelo segundo ano consecutivo, o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, que já conta com decoração do período nas ruas da cidade, adotou um esquema para o festejo junino, visando não ter aglomerações.

Em outro momento, sem a pandemia de covid-19, a cidade chegava a receber mais de 10 mil visitantes por noite. Logo, restrições foram montadas, como a instalação de barreiras sanitárias na entrada da cidade e aferição de temperatura.

“A gente vem trabalhando fortemente, através de campanhas educativas, a conscientização das pessoas”, afirmou a secretária de Turismo e Cultura da cidade, Fabiana Profeta.

O setor hoteleiro só pode funcionar com 75% de ocupação e passeios apenas com 15 pessoas. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade, que contam com 870 acomodações no total, já atingiram a ocupação de 75%.

Além disso, a venda de bebida alcoólica está proibida das 18h da sexta-feira às 5h de segunda-feira, assim como das 18h do dia 23 de junho até às 5h de segunda-feira, que equivale, de fato, ao período junino. O município também conta com o toque de recolher das 20h. Jornal da Chapada com informações de BATV.

Rosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da Pandemia

Lençóis registra o vigésimo óbito por covid-19 e possui 10 casos ativos da doença