in

Lençóis registra o vigésimo óbito por covid-19 e possui 10 casos ativos da doença

Sobe para 20 o número de pessoas que morreram por complicações da covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O novo óbito foi confirmado no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21) pela prefeitura municipal. Os dados são atualizados todos os dias nas redes sociais da gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD).

Desde o início da crise sanitária, o município chapadeiro já identificou 977 casos positivos do novo coronavírus. Desse número, 947 pacientes venceram a doença infectocontagiosa. Atualmente são 10 pacientes em recuperação e não há óbito suspeito. As equipes de saúde computam outras 10 pessoas com suspeita de ter contraído o vírus.

Por testagens rápidas e laboratoriais, Lençóis já descartou 2.868 casos. No mapeamento por localidade o distrito de Tanquinho tem nove pessoas infectadas e Barro Branco com um caso ativo. Em nota, a prefeitura reafirma que segue com as ações para conter a pandemia na região, assim como mantém o processo de vacinação contra a covid-19.

Jornal da Chapada

Com festa de São João proibida, Mucugê adota esquema para evitar aglomeração durante período junino

Desigualdade no Brasil foi ampliada com pandemia, aponta relatório da ONU