in

Bolsonaro oficializa aposentadoria de Marco Aurélio Mello no Supremo

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta sexta-feira, 9, a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF). A saída do ministro está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta e foi assinada por Bolsonaro.

O ministro, que está no posto há 31 anos, deixará o cargo na próxima segunda, 12, quando completará 75 anos. Para a vaga, o chefe do Executivo já declarou que irá indicar o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça. Para ser nomeado, ele ainda precisará passar por sabatina e aprovação no Senado.

Há dois dias, Bolsonaro, que já havia prometido a indicação de um nome “terrivelmente evangélico para o cargo”, disse em entrevista à Rádio Guaíba que “uma pitada de religiosidade, de cristianismo, dentro do Supremo, é bem-vinda.”

A saída de Marco Aurélio, que se dá pelo atingimento de idade-limite para a aposentadoria compulsória, já estava programada. O anúncio da data foi feito em maio e, em meados de junho, o decano enviou ofício à presidência da Corte confirmando a data de retirada.

Bruno Reis diz que só vai ter Réveillon e Carnaval com 100% da população imunizada

Bahia e demais estados do Nordeste assinam termo para importação da Sputnik V