in

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em Salvador

Seguindo a onda de protestos que ocorreu em todo país neste sábado, 3, a cidade de Salvador também foi palco das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato havia sido marcado para ocorrer no dia 24 de julho, porém foi antecipado após o STF autorizar abertura de inquérito contra Bolsonaro, para apurar suspeitas no caso da vacina Covaxin.

Com faixas, bandeiras de ‘Fora Bolsonaro’ e gritos de guerra pedindo o impeachment do presidente e mais vacinas, os manifestantes se concentraram na Praça do Campo Grande, às 14h, de onde seguiram por 5 km em direção ao Farol da Barra.

O ato foi convocado por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais majoritariamente ligados à esquerda. Durante o protesto, a maioria dos participantes usaram máscaras.

Na Bahia, as manifestações foram registradas em Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro e Barreiras.

Manifestações no País

As manifestações deste sábado, 3, contra o presidente foram registrados em todos os Estados e Distrito Federal. Em mais de 110 cidades brasileiras os atos ocorreram de forma pacífica e no geral os participantes pediam mais vacina, o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

Foram registradas manifestações em Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Rio Branco, São Paulo, Recife, Belém, Belo Horizonte e Brasília, Goiânia, São Luís, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Maceió, Teresina, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Boa Vista e outras capitais.

Houveram registros de brasileiros se manifestando também fora do país, em nações como Portugal, Dinamarca, Áustria e Alemanha. Em Berlim, manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo e criticaram a gestão da pandemia no Brasil, pediram o impeachment de Bolsonaro, e também denunciaram a violência contra os povos indígenas.

Outros protesto deverá ocorrer no dia 24 de julho em Salvador e outras capitais.

Manifestantes cobram vacinação para toda população | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
Manifestantes cobram vacinação para toda população
Foto: Felipe Iruatã Ag. A TARDE

A Brilhante FM fará cobertura da transferência da réplica lúdica do disco voador para o centro da cidade

Instituições baianas preservam um patrimônio documental e bibliográfico de valor inestimável