in

Prefeitura assina ordem de serviço para início de calçamento na Arnóbio Bagano

Rua do bairro Rodoviária é a primeira a seguir o cronograma de revitalização

Nesta  (quinta-feira 29/07/2021), a prefeitura anunciou publicamente, em solenidade de assinatura de Ordem de Serviço, o início das obras de calçamento da rua Arnóbio Bagano, no bairro Rodoviária. É a primeira de um cronograma que prevê o calçamento de pelo menos dezessete ruas pela cidade.
O cronograma de revitalização e calçamento de diversas vias públicas do município foi anunciada, também publicamente, no dia 04/06 deste ano, quando a gestora assinou a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação das ruas Getúlio Vargas, Augusto Públio e Nicolau Grassi, no centro da cidade, cuja primeira etapa deve ser inaugurada no início de agosto. Na ocasião, a prefeita Juliana Araujo informou que o calçamento de paralelepípedo seria substituído por sistema sextravado, porém o material retirado dessas ruas, bem como o da reforma da feira livre, será usado em outras ruas, como o caso da Arnóbio Bagano.
“Estamos muito felizes porque Juliana, em seis meses de mandato, está calçando nossa rua. Há doze anos estamos esperando o que muitos gestores no passado não fizeram. Não só eu, mas todos os moradores estamos muito felizes com essa conquista. Finalmente o amanhã chegou pra gente”, disse dona Neiva, 56, que mora há doze anos naquela rua com sua filha e neta.
“Esta foi uma das primeiras ruas que visitamos no início desta gestão. As pessoas pediam para colocar cascalho aqui e a prefeita pedia calma, prometendo que esta seria uma das primeiras ruas que iríamos calçar. E graças a Deus, após sete meses de governo, estamos dando a Ordem de Serviço. Fico muito feliz em participar desta gestão e realizar, em sete meses, muito mais do que foi feito nos últimos quatro anos de gestão”, declarou o vice-prefeito e secretário de Obras, Transporte e Serviços Públicos, Vitor Araújo.
“Hoje iremos colocar a primeira pedra para esse sonho ser realizado. E vocês, moradores da rua Arnóbio Bagano, vão ter, sim, dignidade. Vão ter, sim, a rua calçada de vocês. O nosso anseio, da gestão ‘O Amanhã é Agora’, é que a gente consiga calçar todas as ruas de Morro do Chapéu”, anunciou a prefeita em seu discurso.
A gestora comentou sobre a questão do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), que os moradores que têm uma propriedade precisam pagar todos os anos. “Se vocês não pagarem o IPTU, a gente não consegue calçar as ruas. Quando você paga impostos e taxas e vê o retorno, a gente paga com gosto. E vocês já estão vendo o retorno”, explicou.
Na oportunidade, Juliana também anunciou uma nova Ordem de Serviço para o calçamento da rua Chapada Diamantina, no bairro Alto da Chapada, prevista para ter início no próximo dia 6 de agosto. “Um presente para nossa querida Morro do Chapéu. Será a segunda rua a ser calçada”, finalizou.

Assessoria PMMC

Rebeca Andrade dá show e conquista inédita prata na ginástica artística em Tóquio

Prefeito acusado de pedofilia em GO enviou pornografia e ofereceu carona, diz mãe de vítima