in

Três são presos por roubo de energia no norte da Bahia

Três pessoas foram presas por roubo de energia nesta terça-feira, 15, no município de Cafarnaum. O flagrante foi realizado durante operação conjunta realizada pela Coelba e Polícia Civil.

Os três detidos possuiam propriedades agrícolas que estavam fraudando o consumo de energia elétrica através de desvio realizado antes da medição.

Uma força-tarefa da distribuidora também está em ação na cidade de Barreiras, onde, em 8 dias, já foram identificadas cerca de 100 unidades consumidoras que estavam consumindo energia de maneira ilegal. Mais de 300 fiscalizações foram realizadas.

Segundo a Coelba, a energia recuperada até o momento seria suficiente para abastecer todo o município de Irecê durante 15 dias.

Gerente de Gestão da Receita da Coelba, Rodrigo Almeida afirmou que a Companhia segue atuando no combate às ligações clandestinas e o furto de energia em toda o estado.

“Essas prisões deixam ainda mais claro que o furto de energia é crime e os responsáveis devem responder judicialmente sobre a prática”, disse.

Cerca de R$ 900 mil referentes a impostos deixariam de ser recolhidos devido a atuação fraudulenta nas unidades flagradas durante a operação.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática.

A Coelba pontua que, além de ilegal, a prática coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Sobe para 72 o número de mortos por temporal em Petrópolis

Lote com 10 mi de doses da Coronavac será entregue nesta quinta ao Ministério da Saúde