in

Sobe para 72 o número de mortos por temporal em Petrópolis

O número de mortes causadas após o temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, chegou a 67, segundo confirmado pela Defesa Civil do estado na tarde desta quarta-feira, 16. A lista de óbitos aumenta a cada atualização das autoridades.Entre os mortos há pelo menos 8 crianças.

Em seis horas choveu cerca de 260 mm, mais que o esperado para todo o mês na cidade.O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

O temporal teve início na tarde desta terça-feira, 15, e provocou dezenas de deslizamentos. Diversas casas e comércios ficaram soterrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de desaparecidos ainda é desconhecido. Mais de 180 deslizamentos de terra foram registrados.

A Defesa Civil do estado informou que ainda há previsão de chuva moderada nesta quarta-feira, 16. Uma das regiões mais afetadas, Morro da Oficina, no Alto da Serra, teve ao menos 80 casas atingidas, segundo estimativa da prefeitura.

Há ocorrências também em outras regiões, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.

“Realmente teremos que reconstruir a cidade. Foram mais de 200 milímetros de chuva em apenas duas horas. Atingiu o coração da cidade, o Centro Histórico, onde há maior densidade urbana”, disse o prefeito Rubens Bomtempo em entrevista à Rádio Gaúcha.

Atarde.com.br

Câmara aprova reajuste dos servidores de João Dourado

Três são presos por roubo de energia no norte da Bahia