As principais redes de TV do mundo exibiram ao vivo o tapão desferido por Will Smith contra Chris Rock durante cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar na noite desse domingo (27). O que poucos viram foi o que aconteceu depois.
Após o constrangedor momento, o clima ficou tenso no salão onde o evento acontecia. No intervalo, Will Smith ficou muito incomodado e chorou. Nesse momento, o ator Denzel Washington puxou o amigo para acalmá-lo.
Imagens capturadas por pessoas que estavam no local mostram Will Smith enxugando as lágrimas. Além de Denzel Washington, Tyler Perry também confortou o esposo de Jada Smith. Em seguida, Bradley Cooper também se aproxima de Will Smith e dirige palavras de apoio.
Sentado na frente do palco, Will Smith também recebeu o apoio da própria esposa, Jada Smith, que segurou na mão dele.
Entenda a confusão no Oscar 2022
A confusão aconteceu pouco antes do anúncio do vencedor na categoria de melhor documentário. Chris Rock fazia um monólogo, quando disse que aguardava Jada Smith numa eventual continuação do filme G.I. Jane.
No filme, a personagem de Demi Moore aparece careca porque integra o Exército. Na vida real, no entanto, Jada Smith está careca por sofrer de alopecia (entenda a doença, clicando aqui).
Em um primeiro momento, Will Smith aparece rindo do comentário, assim como vários dos convidados da noite, mas a câmera mostra que Jada ficou completamente desconfortável com a fala.
Em seguida, Will volta para a cadeira, onde estava sentado ao lado da esposa, e grita: “Tire o nome da minha esposa da p**** da sua boca”. Ele repete a mesma frase mais uma vez.
Envergonhado, Rock responde “eu irei”, olha para o lado e diz: “Essa foi a maior noite da TV”.