in

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da PF; pastores também são alvos de investigação

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso em operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (22). A operação também tem como alvo os pastos Gilmar Santos e Arilton Moura suspeitos de montar um gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do Ministério da Educação (MEC).

O ex-ministro foi preso por volta de 7h e deve ser levado para Brasília. Ribeiro é investigado por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

O inquérito foi aberto após o jornal “O Estado de S. Paulo” revelar, em março, a existência de um “gabinete paralelo” dentro o MEC controlado pelos pastores. O jornal ainda divulgou áudio em que Ribeiro afirma que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva. O áudio fez com que Milton deixasse o comando do MEC.

Nesta quarta, ao ser questionado sobre a prisão do ex-ministro, Bolsonaro disse que Ribeiro é quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do MEC.

“Ele responde pelos atos dele”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia. O presidente disse ainda que “se a PF prendeu, tem motivo.”

 

 

Fontes: Jornal da Chapada//informações de G1.

Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%

Bahia deve receber 69 novos parques eólicos até 2026