Aeronave interceptada pela FAB — Foto: Divulgação/ FAB
in

Aeronave carregada com 663 kg de cocaína é interceptada pela FAB em MS

Um avião de pequeno porte que transportava 663 quilos de cocaína foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira, neste domingo (3), em Mato Grosso do Sul. A aeronave fez um pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

Segundo nota divulgada pela FAB, uma aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal.

Os militares tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele, de acordo com a FAB. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.

Só depois disso que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. Duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram diversos pacotes com tabletes de cocaína, totalizando 663 kg.

A FAB afirmou que todas as medidas previstas em casos de interceptação de aeronave suspeita são com base no decreto 5.144, de 16 de julho de 2004. A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

Fonte: G1.com.br

Novos vereadores tomam posse na câmara de Uauá, após 4 eleitos terem mandato cassado por fraude em cota de gênero

Governo estabelece como prioridade de novo comando da Caixa apressar pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600