Foto: Reprodução
in

Governo Lula decide retomar impostos federais sobre combustíveis

Após reunião ministerial com a presidência da Petrobras, nesta terça-feira (28/2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que o governo deve voltar a partir de março com a cobrança de 75% de tributos sobre a gasolina e de 21% sobre etanol. Os tributos que voltam a ser cobrados sobre esses combustíveis são: PIS, Cofins e Cide.
Lula havia mantido a desoneração feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde que tentava conter a alta internacional nos preços dos combustíveis após aumentos sucessivos durante a pandemia e a guerra na Ucrânia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a retomada da cobrança de impostos federais sobre os combustíveis pelo governo e classificou como “inaceitável”.
“Em nosso governo, reduzimos o IPI de 4.000 produtos, e os impostos de muitos outros. O gás de cozinha, diesel, etanol e gasolina zeramos o imposto federal (PIS/Cofins). Mesmo assim, mês a mês, vínhamos batendo recordes em arrecadação. Inaceitável o aumento dos combustíveis ora anunciados pelo atual governo”, disse Bolsonaro nas redes sociais.
Fonte: Jacobina Noticias 

Novo Bolsa Família terá cálculo por pessoa, além de extra por criança, adolescente e gestante

Gás de cozinha tem segundo aumento do ano na Bahia