Apontados como responsáveis por dezenas de ataques e também homicídios nos bairros de Plataforma e Rio Sena, no subúrbio ferroviário de Salvador, os traficantes conhecidos como “Mad Max” e “Choquito” são os que morreram, na manhã desta quinta-feira (18/05).
A fonte do Informe Baiano relata que eles atiraram contra guarnições das polícias Civil e Militar. Os policiais reagiram e conseguiram ferir dupla, que foi morta em localidades diferentes.
Ainda segundo a fonte do IB, a quadrilha liderada pelos traficantes costumava ostentar armas de grosso calibre, supostamente adquiridas na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Operação Licuri
Seis envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio já foram alcançados durante a Operação Licuri, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com o apoio da PM. Quatro deles tiveram os mandados cumpridos e dois resistiram à prisão e trocaram tiros com a polícia, não resistindo aos ferimentos.
“São alvos sensíveis, todos têm passagens e são envolvidos com ataques recorrentes que estão acontecendo na região. Nossas equipes estão operando e cumprindo durante todo o dia mandados de prisão e de busca e apreensão”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
A ação conta com o reforço de mais de 300 policiais do DHPP, do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a Coordenação de Operações Especiais (COE), além de guarnições da Rondesp, Choque, Bope, Gêmeos e Cipe, da Polícia Militar.
Irmão de Tony Salles foi um dos traficantes mortos no Subúrbio
orto em confronto com as polícias Militar e Civil no bairro do Rio Sena, na manhã desta quinta-feira (18/05), Antônio Carlos de Oliveira Santos, conhecido como Coquito ou Coquinho, é irmão do cantor Tony Salles, da banda Parangolé, conforme uma fonte do Informe Baiano.
Nas redes sociais, o artista agiu normalmente durante o dia, como se nada fora do comum tivesse ocorrido. Pela tarde, portanto horas depois da investida que resultou na morte de Coquito, Salles postou um vídeo no Story sorrindo. Na ocasião, ele estava em um estúdio de gravação e “focado” no trabalho.