A polícia investiga se a organização criminosa alvo da Operação Atreias, deflagrada em três estados, recebia entorpecentes e armas escondidos em eletrodomésticos novos. Durante cumprimento de mandado de prisão nesta terça-feira (20), os materiais ilícitos foram achados dentro de um forno elétrico que estava embalado.
Pistola e tabletes de maconha foram encontrados na casa de um integrante da facção, na cidade pernambucana de Petrolina.
“Estamos com as equipes nas ruas, cumprindo as ordens judiciais e buscando todos os materiais ilícitos. A Operação Atreias é mais uma iniciativa integrando as forças federal e estadual da Bahia”, declarou o Delegado Regional da Polícia Federal, Marcelo Siqueira.
O acusado é Manoel Luiz dos Santos Neto. Ele é filho do vereador Amadeus Santos, da cidade de Juazeiro. O político não foi alvo da investida policial, as investigações já acontecem há meses e apontam que o homem integrava o Bonde do Maluco (BDM) e deixou a facção. Em seguida montou seu próprio grupo criminoso intitulado de Honda.
O vereador afirmou que não vai se pronunciar.