Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão nesta quarta-feira (20). Crédito: Ascom-PC
in

Menina de 11 anos faz aborto legal após ser estuprada pelo padrasto

 

Abusos foram descobertos após a vítima ser internada com suspeita de apendicite

Uma menina de 11 anos passou por uma aborto legal após ser estuprada pelo padrasto na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os abusos foram descobertos após a menina ser internada com suspeita de apendicite. O homem foi preso nesta quarta-feira (20).

Ainda de acordo com a polícia, a vítima sofria abuso sexual, violência física e psicológica há um ano, praticados pelo padrasto. Em decorrência dos seguidos abusos, a garota foi hospitalizada com suspeita de apendicite. Após realização de exames, foi constatada a gestação de 10 semanas, sendo necessária a realização do aborto

O aborto legal é o processo de interrupção de uma gestação de acordo com previsão em lei ou decisão judicial, e que deve ser oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Brasil, esse procedimento é legalmente permitido em apenas três situações: gravidez de risco à vida da gestante; gravidez resultante de violência sexual; e anencefalia fetal.

Em caso de abuso sexual, o tempo limite para a realização do aborto são 20 semanas de gestação, ou 22 semanas caso o feto pese menos de 500 gramas.

O autor do crime foi interrogado e encaminhado para realização do exame de corpo de delito. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro.

Ascom

in

Bandidos furtam a mandado 70kg de cabo de alumínio em subestação de energia da Coelba em Irecê

A guarnição de serviço da 1ª cia, do 7° BPM/Irecê, em rondas no bairro Centro, às 16h40 foi informada via CICOM, que na subestação de energia da Coelba, situada na rodovia BA-052, estava ocorrendo furto de cabos de alumínio. Imediatamente foi feito o deslocamento pela guarnição de motopatrulhamento M1 da 1ª CIA/Irecê. No local foi observado que a lateral do muro da subestação estava quebrada.

Foram realizadas rondas no local e imediações e os autores não foram localizados naquele momento. Em ato contínuo, uma equipe da VIP Tecnologia fazia o acompanhado por vídeo monitoramento no CICOM, sendo constatado que os indivíduos estavam retornando para buscar uma segunda remessa do material subtraído. Os suspeitos foram abordados em frente a subestação, no local onde haviam deixado o restante do material. Os indivíduos estavam a bordo de uma motocicleta Shineray XY 50cc, sem placa de identificação. Após observado o flagrante delito, ainda no local da abordagem, os indivíduos apontaram a existência de mais um envolvido, pessoa a qual haviam entregado parte do material subtraído.

Na narrativa, informaram que foram contratados especificamente para isso. Em diligência continuada, o terceiro indivíduo também foi encontrado, porém não estava com o material subtraído. Ao serem indagados sobre onde estaria o produto do furto, indicaram um ferro velho situado no Bairro Silva Pereira, mais precisamente na Rua Brigadeiro Alberto Matos. O proprietário, assumiu ter comprado o material dos indivíduos acima mencionados, na quantidade de 35kg, prontamente devolvida e apresentada com a outra metade, resultando num total aproximado de 70kg de cabo de alumínio.

Ao todo, 4 (quatro) envolvidos foram apresentados na delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis. O veículo utilizado pelos indivíduos, sem placa de identificação, foi removido ao pátio do Ciretran para regularização. Foi gerado B.O. 0058654/2023. Vale salientar que já foram registradas queixas sobre furtos no mesmo local. A subestação (local do furto), é considerado ponto sensível, pois é responsável por fornecer energia para as cidades de Irecê, São Gabriel, Jussara, Central, Presidente Dutra, Uibaí e zona rural de João Dourado. Material apreendido: 70kg de cabo de alumínio.

 

Local da apresentação: 1. Delegacia Territorial / Irecê 2. Pátio do Detran

Bandidos furtam a mandado 70kg de cabo de alumínio em subestação de energia da Coelba em Irecê

Após vídeo viral, policial baiana é denunciada por violar condutas da PM