in

Aeronaves são enviadas para ajudar bombeiros brigadistas e voluntários a combater incêndio em Morro do Chapéu

Neste domingo (03), aeronaves foram enviadas para ajudar no combate ao incêndio que atinge a região de Morro do Chapéu na Chapada Diamantina em vários pontos da cidade. A equipe do programa Bahia sem fogo que atua no combate aos focos com ajuda do corpo de bombeiros militar da Bahia (CBMBA) foi solicitada pela prefeita da cidade Juliana Araújo que pediu ajuda junto ao secretario Ângelo Almeida e também ao Deputado Estadual Pedro Tavares que não mediram esforços para atender a solicitação entrando em contado com o governador do estado Jerônimo Rodrigues que prontamente atendeu ao pedido. As aeronaves ainda estão atuando no combate ao incêndio junto às equipes de brigadistas, corpo de bombeiros, secretaria do meio ambiente, assistência social e de saúde além dos voluntários nesta segunda- feira (04).

Ainda não há informações precisas sobre as causas dos incêndios e o tamanho das áreas atingidas, mais o foco maior de incêndio acontece no Bairro Caixa d’ água e na Passagem Velha.

Geralmente os focos de incêndio são provocados por ação humana e provocar queimadas é crime ambiental de acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, passível de multa e até reclusão, pois coloca em risco vidas de homens e animais, degrada o meio ambiente e polui o ar.
É necessário que a comunidade seja consciente e evite colocar fogo em lixo principalmente em meio à vegetação, o tempo está seco e os ventos muito fortes, o que potencializam os desastres.

Assista:

DENUNCIEM COM PROVAS – 74 3653-1318 – DISK DENÚNCIA MEIO AMBIENTE

 

 

‘Papai Noel do Tráfico’ é preso distribuindo drogas em praça de Minas; assista

Prefeitura de cidade baiana adia decoração de Natal por conta dos incêndios