in

CRUELDADE: Bebê de dois meses morre após estupro em Itaparica

Pais foram presos em flagrante na terça-feira (2)

Uma bebê de dois meses morreu no final da tarde de terça-feira (2) após ser violentada sexualmente. Conforme informações da Polícia Civil, os pais da recém-nascida, identificada como Lara Heloisa Pena da Conceição, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz, em Itaparica, mas a criança já estava sem sinais vitais e apresentava lesões sexuais.

A PM foi acionada pelos médicos e conduziu os pais para a Delegacia Territorial de Itaparica, onde os suspeitos foram presos em flagrante. As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil.

Guias de perícia e remoção foram expedidas.

Correio 24 horas

in

Focos de incêndio atingem pontos na região da Chapada Diamantina

Foto: Leitor BN

Focos de incêndio atingiram pontos na região da Chapada Diamantina. Em contato com o Bahia Notícias, um dos brigadistas, Adson Lima Leite, relatou que o fogo começou desde a última sexta-feira (29), em dois locais no Vale do Capão.

 

Ainda de acordo com Adson, o primeiro foco de incêndio começou na cachoeira onde capta água da comunidade Campina, no Vale do Capão. O combate começou a ser feito pela Brigada Voluntária do Capão e depois teve o reforço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e até o momento não foi controlado.

 

“A gente suspeita que são incêndios criminosos”, destacou ao BN.

 

Adson conta que o outro começou simultaneamente, na Cachoeira da Purificação, no fundo do Vale do Capão. E também foi combatido pela Brigada Voluntária do Capão e pelo ICMBIO. 

 

“A situação está muito difícil. O Governo do Estado está ajudando. O secretário de Turismo já foi acionado, assim como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Mandaram um avião agrícola para jogar água, mas não é muito eficiente. A gente precisa de aeronaves e helicópteros que façam o transporte dos brigadistas até o ponto do incêndio e depois tragam os outros do turno anterior”, falou.

 

“Esperamos que a situação melhore. Está ameaçando uma chuva, mas só deverá chegar a partir do dia 2. As brigadas estão tentando conter o fogo o máximo possível, mas está muito difícil. Várias equipes de 30 pessoas vão virar o ano combatendo o incêndio”, finalizou.

Fotos: Leitor BN

Focos de incêndio atingem pontos na região da Chapada Diamantina

Prisão por atraso no pagamento de pensão alimentícia só pode ser feita em caso de atraso nas três últimas parcelas