Morro do Chapeu Buraco do Possidonio FOTO TAIS LIRA
in

Morro do Chapéu, um paraíso no Nordeste

Localizado no coração da Chapada Diamantina, na Bahia, o Morro do Chapéu emerge como um destino turístico repleto de encantos naturais e históricos que prometem uma experiência memorável para os visitantes. Conhecida por sua paisagem exuberante, rica biodiversidade e herança cultural, essa pequena cidade baiana é um refúgio para os amantes da natureza e aventureiros em busca de novas descobertas.

Belezas Naturais

A princípio, Morro do Chapéu oferece uma variedade de atrativos naturais que impressionam pela sua beleza intocada. Suas serras, cavernas, cachoeiras e vales formam um cenário deslumbrante para os viajantes explorarem. Destacam-se lugares como:

Cachoeira do Ferro Doido:

Com suas águas cristalinas e quedas impressionantes, é um convite irresistível para um mergulho revigorante.

Caverna do Morro do Chapéu:

Uma aventura fascinante para os amantes de espeleologia, que podem explorar suas formações rochosas e mistérios subterrâneos.

Rua do Fogo em Morro do Chapeu foto Rafael Oliveir

Além de sua beleza natural, Morro do Chapéu também preserva um rico patrimônio histórico e cultural, evidenciado em suas ruas tranquilas e construções centenárias.

Tem Turismo Ufológico em Morro do Chapéu

  • Suposta aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis) na região de Morro do Chapéu remonta ao século 19.
  • Ao longo do tempo, novas notícias sobre avistamentos de Ovnis continuaram a surgir, gerando interesse de curiosos e pesquisadores.
  • O turismo ufológico na cidade é representado por uma réplica de um disco voador e esculturas de extraterrestres localizadas na praça Porto Cristal.

Em suma, Morro do Chapéu, com sua mistura de beleza natural, história rica e aventuras emocionantes é um destino imperdível. Para quem deseja explorar o melhor da Chapada Diamantina pode relaxar em suas cachoeiras cristalinas. Além disso, explorar suas cavernas misteriosas ou mergulhando na cultura vibrante da região. Dessa forma, os viajantes encontrarão uma experiência única e inesquecível em cada esquina desta encantadora cidade baiana. Contudo, para conhecer esse paraíso, se programe com antecedência para garantir descontos e ofertas.

Frio, Beleza e Vinho

Como chegar em Morro do Chapéu na Chapada Diamantina?

Para chegar a Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, você geralmente precisará seguir algumas etapas, dependendo de onde você está vindo. Aqui estão algumas opções comuns:

  1. De Carro: Se estiver vindo de Salvador, a rota mais comum é seguir pela BR-324 até Feira de Santana e, em seguida, pegar a BR-242 em direção a Itaberaba. Depois, você pode seguir pela BA-148 até Morro do Chapéu. Esta rota é de aproximadamente 400 km e leva em torno de 6 a 7 horas de carro.
  2. De Ônibus: Há ônibus intermunicipais que partem de Salvador com destino a Morro do Chapéu. Você pode verificar os horários e empresas que fazem essa rota em terminais rodoviários como o Terminal Rodoviário de Salvador.
  3. De Avião: A maneira mais rápida de chegar a Morro do Chapéu por via aérea é voar até o Aeroporto de Lençóis (Aeroporto Coronel Horácio de Mattos), que é o aeroporto mais próximo da Chapada Diamantina. De lá, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus até Morro do Chapéu, que fica a aproximadamente 170 km de distância.
  4. Transfer ou Excursão: Você também pode optar por contratar um serviço de transfer ou fazer uma excursão que saia de cidades vizinhas, como Lençóis ou Palmeiras, até Morro do Chapéu. Isso pode ser uma opção conveniente se você preferir não dirigir ou se estiver viajando em grupo.

Independentemente do método escolhido, recomenda-se verificar as condições das estradas, especialmente durante a época chuvosa, e sempre planejar com antecedência sua viagem para garantir uma chegada tranquila e segura.

REDAÇÃO PORTAL NE9

 

 

Detento suspeito de orquestrar ataques contra rivais na Chapada Diamantina é transferido para presídio federal

Irmãos são presos após tentar matar o próprio irmão em Barro Alto