in

Artes no mato; evento caatinga bushcraft em João Dourado possibilitou sobrevivência integrada na natureza

 

O caatinga bushcraft participou do primeiro BUSHDAY Brasil, quê aconteceu nos dias 5,6 e 7 de abril, onde os seus membros se reuniram e realizaram atividades na cidade de João Dourado-Ba, Bushcraft (cuja tradução mais livre para o português seria “artes do mato”) é um conceito que abrange todas as competências que possibilitam a sobrevivência integrada na natureza, sustentada na utilização dos seus recursos. Engloba todo um conjunto de técnicas e capacidades que foram úteis à sobrevivência da espécie humana durante a sua história evolutiva. A bushcraft distingue-se da sobrevivência pois é uma atividade voluntária.

 

 

A bushcraft recria esse modo intrinsecamente humano de interação com a natureza, com competências como, acender um fogo sem fósforos ou isqueiros, construir um abrigo, ou fazer utensílios de madeira ou metal como talheres e machados ou cordas e cestas com fibras naturais. Inclui ainda os conhecimentos de fauna e flora que permitam encontrar alimento ou de interpretação dos recursos do meio ambiente, como encontrar e purificar água ou orientar-se pelo sol ou estrelas.

em breve o caatinga bushcraft estará realizando uma nova atividade para quem quiser participar e conhecer as artes do Mato.

 

 

Homem é preso com arma e munições em Tapiramutá

Cafarnaum: três pessoas morrem após carro bater na traseira de moto na BR-122