Mortes Caraíva: Luana Piovani ataca a polícia baiana Crédito: Rede Social
in

PM da Bahia processa Luana Piovani após atriz criticar corporação por ‘extermínio’

Atriz usou redes sociais para opinar sobre ações da PM na Bahia

O policial militar Maurício Valverde, que atua na Bahia, ingressou com uma ação na justiça contra Luana Piovani. A ação movida pelo PM acontece menos de um mês depois de algumas declarações que a atriz fez nas redes sociais em críticas às ações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) no estado. Os vídeos, que viralizaram, foram publicados após a morte do guia de turismo Victor Santana Cerqueira Santos, 28 anos.

Logo após citar o caso de Victor, a atriz diz que a operação foi realizada pela “polícia baiana que trabalha com extermínio”. Piovani fala levantou questões sobre o uso das câmeras nas fardas dos PMs que, de acordo com os moradores, foram desligadas e destruídas para não produzirem provas.

Por acreditar que as falas da atriz passaram do limite da crítica e acabaram machucando a honra e a dignidade dos policiais que trabalham na corporação, Maurício entrou com o processo.. Para ela, as declarações são generalistas, ofensivas e não têm base em prova.

“Sou defensor da liberdade de expressão — pilar essencial em qualquer democracia —, mas isso não dá a ninguém o direito de caluniar ou desmoralizar uma instituição e seus membros sem qualquer prova”, declarou o policial.

Ele também comentou que, embora a liberdade de expressão seja muito importante em uma democracia, ninguém tem o direito de caluniar ou desmoralizar uma instituição ou seus membros sem apresentar provas. Além disso, a defesa do policial destacou que pessoas públicas, que têm muita influência na internet, precisam ser responsáveis ao falar de assuntos delicados e de grande repercussão.

Veja declarações da atriz sobre o caso:

Fonte: Jornal Correio

Como único sobrevivente de queda de avião na Índia conseguiu se salvar: ‘Houve um barulho alto e, em seguida, o avião caiu’

Prefeitura de Morro do Chapéu entrega 240 títulos de propriedade para famílias de baixa renda