in

CPI da Pandemia vai analisar na quarta-feira convocação de governadores e prefeitos

A CPI da Pandemia irá analisar, na próxima quarta-feira (26), a convocação de governadores, prefeitos e ex-prefeitos de capitais onde ocorreram operações da Polícia Federal para investigar possível utilização irregular de recursos destinados ao combate à pandemia.
O anúncio foi feito após uma reunião do comando da CPI, que tem acontecido toda segunda-feira (24) na casa do presidente da comissão, Omar Aziz (MDB-AM). De acordo com Aziz, serão votados os requerimentos de convocação de ao menos nove governadores e 12 prefeitos ou ex-prefeitos. “Terminamos reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a COVID”, escreviu o presidente da comissão em sua conta no Twitter.

De acordo como jornal O Globo, a expectativa entre integrantes da CPI é que os requerimentos sejam aprovados, mas que os depoimentos não sejam marcados imediatamente.
A ideia é rebater críticas da ala governista da comissão de que o colegiado só tem focado no governo federal e que parte dos senadores quer proteger governadores e prefeitos.
Fonte: Bahia Notícia

Décimo terceiro do INSS começa a ser depositado nesta terça-feira

P1: variante mais contagiosa do Coronavírus chega a Canarana