Cidadãos brasileiros que possuem direito ao benefício podem ter acesso a valores maiores; confira o pagamento
O calendário de maio do Bolsa Família continua sendo pago e traz adicionais no valor de suas parcelas. Os valores extras vão beneficiar um certo grupo das mais de 20 milhões de famílias com inscrição no programa social do Governo Federal. A partir de hoje, 23 de maio, os beneficiários com NIS final 4 já podem fazer o saque do benefício em questão.
Esta categoria possui o direito de receber o valor maior para este mês, que pode alcançar os 900 reais. Desse montante, 600 reais se referem ao valor padrão do benefício, enquanto 150 reais são valores extras para quem tem crianças de até seis anos de idade na família. Assim, a soma destes adicionais pode incrementar o valor final do auxílio.
Cronograma
Dito isso, o cronograma de pagamentos deste mês do programa social está organizado de acordo o NIS, número de identificação social.
Desse modo, os cidadãos beneficiários com o dígito final 4 do NIS recebem hoje, dia 23 de maio. Enquanto isso, aqueles com os dígitos finais 5, 6, 7, 8, 9 e 0 recebem nos dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de maio, respectivamente.
Já no mês de junho, os cidadãos brasileiros que recebem o Bolsa Família terão acesso a mais um valor adicional, o qual se refere a mais 50 reais para gestantes de cada núcleo familiar, além de quem possui crianças e adolescente entre 7 e 18 anos de idade.
Saque
No que tange o saque do auxílio, há duas opções: sacar o valor integral da parcela liberada ou escolher pelo saque parcial dos valores. O procedimento é muito simples e o beneficiário pode fazê-lo usando o aplicativo do Caixa Tem. Desse modo, veremos como funciona o processo.
Em primeiro lugar, é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem no smartphone. Depois, é necessário selecionar a opção de sacar sem cartão, disponibilizada já no menu principal do app. Em seguida, basta dirigir-se a uma agência da Caixa, a um correspondente Caixa Aqui ou à lotérica mais perto de sua casa.
Por fim, os cidadãos devem, no local, informar ao atendente que querem fazer um saque do benefício usando o código que geraram no aplicativo da Caixa anteriormente. Assim, é só apresentar o código ao atendente junto de documento de identificação atualizado.
Conclusão
Portanto, vimos que os valores adicionais do Bolsa Família podem conceder aos familiares valores generosos mensalmente. Isso porque, caso atendam aos requisitos, as famílias poderão ter acesso a compras maiores no mês, seja para alimentação, saúde ou lazer. Ademais, no próximo mês, os beneficiários já terão acesso a outros adicionais, como os 50 reais por gestante ou por terem crianças e adolescentes em casa. Além disso, em junho há o pagamento do Vale Gás, o qual acontece a cada dois meses.
Por fim, também observamos que o saque através do aplicativo Caixa Tem é muito simples e prático, bastando os usuários acessarem o app e apresentarem nas agências ou demais instituições responsáveis pelo pagamento o QR Code gerado.