Jovem de 17 anos vive em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Após assumir o compromisso de se apresentar no Ministério Público, acompanhado de um representante legal, ele foi liberado.
Um adolescente de 17 anos que mora em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, é suspeito de estupro de vulnerável. Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, ele usava uma plataforma de jogos online para aliciar crianças.
A investigação tem como vítima uma criança do estado do Tocantins. Equipes da Polícia Civil do estado se uniram a agentes da instituição baiana para cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito na quarta-feira (7).
De acordo com a polícia, ele fazia o primeiro contato com suas potenciais vítimas através da plataforma Free Fire. Depois, por WhatsApp, iniciava a produção de imagens com abuso infantil e outros crimes sexuais virtuais.
Um notebook e um celular foram apreendidos na casa do adolescente. Nesse segundo equipamento, os peritos do Núcleo Especializado de Computação Forense – Palmas identificaram “vasto acervo contendo pornografia infantojuvenil e de interações com crianças e adolescentes”.
Diante disso, o suspeito foi apreendido e conduzido à sede da polícia em Vitória da Conquista, onde foi autuado. Após assumir o compromisso de se apresentar no Ministério Público, acompanhado de um representante legal, ele foi liberado.
O caso está sob segredo de justiça por se tratar de menores de idade. A polícia agora investiga se o adolescente fez outras vítimas na Bahia ou em outros estados.
Por g1 BA